
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.
Casa Branca lançou nesta quarta-feira (15) uma nova ferramenta para ajudar vítimas de censura em redes sociais como Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, entre outras.
A iniciativa foi impulsionada após as denúncias constantes de perseguição ideológica nas redes sociais por parte de conservadores norte-americanos. Até o próprio presidente Donald Trump já criticou por várias vezes o comportamento partidário de algumas plataformas digitais.
A página da ferramenta afirma:
“Muitos norte-americanos viram suas contas suspensas, banidas ou denunciadas de forma fraudulenta por ‘violações’ incertas de políticas de usuários [das empresas]. Não importa a sua opinião, se você suspeitar que o preconceito político causou tal ação contra você, compartilhe sua história com o presidente [Donald] Trump.”
O modo como as redes sociais gerenciam a atividade dos usuários é um tema comum nos debates do governo dos Estados Unidos.
Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.
A nova ferramenta da Casa Branca vem com a intenção de enfrentar e deslegitimar algumas decisões questionáveis das redes sociais.
O sistema solicita aos usuários capturas de tela e links do conteúdo considerados ofensivos pelas plataformas em que foram divulgados. Fornece também um campo para as pessoas descreverem as imposições da empresa contra elas.
A página enfatiza aos usuários que o formulário é voltado apenas para coleta de informações. Isso quer dizer que as denúncias relatadas não devem ser levadas adiante em processos judicias, registra o Olhar Digital.
Renova Mídia
Sem comentários:
Enviar um comentário